Convergência Contábil

Convergência Brasileira às Normas Internacionais de Contabilidade

 

Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) oferecem Audiência Pública Conjunta à Minuta do Pronunciamento Técnico CPC 06 (R2) – Operações de Arrendamento Mercantil (correspondente ao IFRS-16 - Leasing)
Descreve o modelo de contabilidade do arrendatário do IASB, comparando-o ao modelo FASB e destacando as semelhanças e diferenças entre eles.
Descreve o modelo de contabilidade do arrendatário do IASB, comparando-o ao modelo FASB e destacando as semelhanças e diferenças entre eles.(texto em inglês)
Altera a legislação tributária federal relativa ao IRPJ, à CSLL, à Contribuição para o PIS/Pasep e à Cofins; revoga o RTT.
Ref.: Exposure Draft - ED/2013/6 Leases
IASB and FASB firmam acordo sobre abordagem contábil de arrendamento mercantil
IASB and FASB agree on Lease Accounting Approach
Transition Tax Regime (RTT).
Regime Tributário de Transição (RTT).
Ref.: Exposure Draft - ED/2010/9
Will the elimination of operating lease accounting improve financial reporting by lessees?
Dispõe sobre a opção pelo Regime Tributário de Transição (RTT).
Imposto sobre a Renda de Pessoa Jurídica - IRPJ. Secretaria da Receita Federal
Banco Central do Brasil e a Comissão de Valores Mobiliários reiteram o compromisso assumido com a convergência brasileira às normas internacionais de contabilidade (IFRS).
Superintendência Regional da Receita Federal. Imposto sobre a Renda de Pessoa Jurídica - IRPJ. Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - CSLL.
Altera a legislação tributária federal relativa ao parcelamento ordinário de débitos tributários.
O Comitê de Normas Internacionais de Contabilidade (IASB) e o Comitê de Padrões de Contabilidade Financeira dos EUA (FASB) divulgaram hoje uma discussão pública sobre leasing publicando suas visões preliminares em um artigo.
Regulamenta o Regime Tributário de Transição (RTT), institui o Controle Fiscal Contábil de Transição (FCONT) e dá outras providências.